Blog Manias de Maay

destaques

LOOK DO DIA: RED PIN UP

Hey dears, neste look o ambiente e iluminação ficaram um pouco diferente das demais, eu mesma tire-as com o temporizador m̶̶e̶ ̶m̶̶a̶̶t̶̶a̶̶n̶̶d̶̶o e usei a iluminação de uma abajur que geralmente uso para gravar meus vídeos, enfim, em breve farei um vídeo mostrando melhor como eu gravo os meus vídeos e tudo mais (:

Antes que me perguntem, eu comprei esse óculos na República em SP, não sei exatamente onde. Ele é maravilhoso e paguei um preço ótimo.

Eu amo o frio c̶̶o̶̶m̶̶o̶ ̶v̶̶o̶̶c̶̶ê̶̶s̶ ̶j̶̶á̶ ̶d̶̶e̶̶v̶̶e̶̶m̶ ̶s̶̶a̶̶b̶̶e̶̶r, e também amo fazer looks para o frio, tudo fica mais bonito, então tenho que aproveitar.
Eu sou bem complexada com o modo de se vestir e com as cores, me acho meio brega por isso ou tenho uma espécie de toque, não consigo usar uma jaqueta vermelha e um batom rosa ao mesmo tempo, não sei se sou só eu, enfim.... Vamos conferir o look? haha

Óculos redondo (R$20)
Jaqueta red black - Marisa (R$160)
Cropped - Stooge (R$60)
Saia couro sintético - #EspaçoDalu (R$40)
Lita - Bottero (R$180)

VÍDEO: PERGUNTAS E RESPOSTAS #1


Hey galera, hoje eu vou responder algumas perguntas em vídeo que me fizeram no meu ask, são perguntas de diversos assuntos e ficou super legal, bora conferir?



Me dei mal por fazer vontade para vocês com o meu bolo né? podem rir da minha e dizer bem feito, eu deixo cara euhuehuehuhe

Segue abaixo as perguntas:

TAG: 7 COISAS

Hey galera, quanto tempo! haha
Fui indicada para responder essa tag pela Jessica Bertolino e pela Letícia Franciely e eu adorei, gostei tanto que resolvi caprichar um pouquinho mais na produção do post.
Vocês irão conhecer um pouco mais de mim, então espero que vocês curtam ^^


1- Me tornar vegana
2- Ajudar muitos animais (independente do gênero ou raça)
3- Conhecer outros países
4- Conhecer a Angelina Jolie
5- Viver ao lado do meu mô até o meu último suspiro <3
6- Me tornar programadora de sites
7- Deixar um legado inspirador

VÍDEO: TAG MEU CABELO


Heey galera! Resolvi gravar a TAG - Meu Cabelo por que vocês me pediram bastante, por que meu cabelo não tem muito que falar eu acho (:


Mas espero que vocês gostem, abaixo as perguntas:

1- Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
2- Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)
3- Qual a cor natural?
4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?
5- O que você mais gosta em seus cabelos?
6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
10- já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
11- Já descobriu algum truque, tecnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? 
12- Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.



Eai, o que acharam do vídeo? me contem haha :3

WISHLIST: SHE INSIDE


Heeeey galera, pela primeira vez o post é sobre uma wishlist (lista de desejos) que eu resolvi fazer com alguns produtos bafônicos da She Inside (loja gringa famossíssíma porém confiável e com preço justo) que eu particularmente AMO muito e estou in love eterno com esses produtos que vou mostrar para vocês  <3333
A loja tem dos mais variados estilos e como o blog é direcionado as minhas manias (u.u), vou mostrar peças que são a minha cara e tem preços ótimos (foi muito difícil me conter a pegar a loja inteira pra mostrar pra vocês), enfim, no final vou mostrar meu look She Inside com minhas peças queridinhas e  também vou querer saber a preferida de vocês, combinado?! Então vamos à algumas maravilhas :3



DICAS: ENCURTANDO POSTAGENS NO BLOGGER

Eai galera! Hoje venho com mais uma dica para quem é blogueiro e necessita encurtar as postagens para que não fique cansativo para o leitor, pois acaba tornando o seu blog deselegante: O leitor navega no seu blog e é obrigado a ver o um post inteiro (gostando ou não) para ver o próximo post. 

Hoje iremos resolver esse problema!
O leitor só verá o post completo dos posts que ele quiser (é só clicar sobre o mesmo) ele visualizará todos os posts encurtados sem perder muito tempo.
Vamos saber como?

É muito simples, o blogger faz isso para nós, você não precisará inserir nenhum código, basta apertar um botão no lugar certo, vamos começar:


      1. Vá até a postagem que deseja encurtar


      2. Escolha em qual local do post deseja inserir o "corte" da postagem
      3. Clique sobre este ícone:  Inserir expansão de postagem
      (fica entre o ícone de alinhamento de texto e ícone de vídeo)

Depois que clicar sobre o ícone você verá que foi inserido uma "barra divisória" como essa:



Ela representa que tudo que está antes dela será exibido e tudo que vem depois será oculto na home.

Relaxe, ela não ficará visível, você só está vendo agora porque transformei-a em imagem para mostrar procês :3

      4. Salve


Pronto, agora é só ir na sua home conferir o resultado, ficará parecido com isso:



Provavelmente no lugar de "Clique para conferir o post completo" no seu blog estará "Mais informações"
Quer personalizar com o texto que quiser?

PLAYLIST DA SEMANA #5 - ISSUES

Hoje a playlist vai ser diferente, serão 7 músicas da banda Issues que eu não paro de ouvir *u*
Então vou pedir para que vocês deem play e ouçam antes de julga-las de "música do capeta" pelo simples fato de ter screamo hahah 
Gosto muito de break down e a Issues possuí isso, e também um toque à mais que as outras bandas, ela mistura metalcore com pop e resulta um som muito f***.
Bom, espero que vocês gostem (nem todos gostam da mesma coisa, então fica a critério de vocês) :)





1. Issues - Hooligans



VÍDEO TUTORIAL: AUMENTANDO RESOLUÇÃO DE VÍDEO NO BLOGGER (ESPECIAL BLOGUEIROS)

Hey galera, resolvi criar um espaço para quem é assim como eu, blogueiro (a), tanto aqui no blog quanto no canal... Futuramente pretendo colocar um menu ali em cima para "especial blogueiros" e também adicionar essa sessão no canal.
Bom, não sei se tenho muito o que ensinar à vocês, mas achei que seria legal compartilhar algo que sei.
Este é o meu primeiro tutorial, ele é bem simples, nada muito complexo de se fazer, porém nem todos sabem fazer, e esse vídeo é especial para estes. 


Irei explicar aqui no blog também para quem prefere post explicativo a vídeo, então vamos começar:

VÍDEO TAG: ELA OU ELE?


Heeey galeraaaa, depois de algum tempo, cá estou eu com um vídeo bem legal e romântico procês u.u (sim, romântico, é isso mesmo).
A Tag Ela ou Ele é bem divertida, então eu não pensei duas vezes para pedir pro meu mô ponde-la comigo por ele ser muito lecau :B
Agora vamos ao vídeo, espero que vocês curtam, eu curti bastante o resultado, são 25 perguntas (criadas pela blogueira Fafella), então vamos conferir:


gosto fb