Blog Manias de Maay

destaques

TAG: A LEITORA QUER SABER


Resolvi responder essa tag feita pela Janaina Sabrina que achei super legal, espero que você gostem e qualquer dúvida deixem nos comentários ok? Bora conferir as perguntas e respostas \õ/


1 – Qual câmera/lente você usa?

Uso uma câmera digital simples que não possuí visor e não é profissional nem semi profissional: Canon Powershot A2500, 16mp

Uso ela para gravar meus vídeos e tirar fotos, ela quebra muito meu galho, ela só não é muito boa para detalhar fotos de longe, como look do dia.


2 – Qual programa você usa para editar fotos?


Uso o Adobe Photoshop CS5, em português. Sou super apegada à ele e tudo que vou fazer relacionado a design, uso ele ou o Corel Draw.

Antes de usar o PS5 usava o Photoscape, que acho bem insatisfatório e limitado comparado ao PS5.

Adquiri todos os softwares da Adobe no meu curso de web design, com o professor.




3 – Qual programa você usa para editar vídeos?

Adobe Premiere CS6, meu editor de vídeo do coração haha
Nunca usei outros a não ser o movie maker e ele.



4 – Quem tira suas fotos?


NOVO LAYOUT E SUA EVOLUÇÃO


Hey galera, hoje eu venho falar um pouco sobre o meu layout!
Desde o inicio quando criei o blog, procurava por algo de acordo com minha personalidade, mas tinha medo de ficar algo muito poluído. No ínicio do blog (10 de janeiro 2014) eu dei início ao meu primeiro layout. Era bem simples e com um vetor de uma de minhas fotos (como de costume):




Depois de um tempo resolvi trocar o vetor por este (que não ficou muito melhor rs): 


Com ilustração dessa foto:


Depois procurei colocar mais informações, objetos que fosse de acordo com meus gostos.
Passei um bom tempo com ele e foi difícil desapegar do "banner" com o nome do blog. 
As figuras ficaram de certa forma "sem nexo", flutuantes, mas achava legal mesmo assim (:


 Depois cheguei ao meu auge de hoje, este novo layout ficou exatamente como eu queria, algo "clean" e ao mesmo tempo "pesado", com personalidade.
Finalmente deixei o banner com o nome do blog de lado e optei por deixar o nome mais livre e em destaque.
Adicionei figuras que expressassem um pouco de mim (foi muito difícil retirar a lita e os pássaros, adorava muito eles haha), e desta vez achei que ficou mais maduro e as figuras com "nexo" e sem flutuarem :3


Bom, foram bastantes mudanças até aqui, eu adorei o resultado e acredito que valeu a pena (:
Espero que vocês tenham gostado também, me contem o que acharam do novo layout \õ/

Conheçam a fanpage do blog que optei por deixar com design diferente do blog:


Quem encomendar um layout exclusivo comigo?
Envie um e-mail para designsdemaay@gmail.com esclarecendo suas preferências ou se preferir me mande um inbox no meu facebook pessoal.


Conheça meus layouts de trabalho clicando aqui.

VLOG: BAZAR VEGANO - PRIMAVERA 2014


Heeeeeey guys! Quanto tempo eu não posto no blog galera, sorry, estou em época de tcc haha D:
Enfim, no dia 14 de setembro aconteceu esse evento maravilhoso vegano em SP, então eu não pude perder. Comi coisas maravilhosas por lá, e fiquei com gostinho de "quero mais" pois fiquei pouco tempo lá e queria ter me saciado mais :3 haha

Pra quem está viajando e não sabe o que é veganismo, é uma forma de viver que se opõe, na medida do possível e praticável, a todas as formas de exploração e crueldade contra os animais para nosso próprio benefício, seja na alimentação ou consumo.

O veganismo é pouco conhecido, mas já está mais popular desde seu surgimento e a prova disso é que existe um dia especial para eles: o Dia Mundial do Vegan, dia 1 de Novembro, que tem sido comemorado desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra comemorou 50 anos de criação.

Inclusive hoje, dia 1 de outubro é dia do vegetariano \õ/


Então bora conferir o vídeo: 



Eu adorei ter ido e com certeza quero voltar! Muita comida boa e livre de crueldade, que é o mais importante (:
Tinha tudo vegano galera, cosmético, tênis e muitas outras coisas!
Eu estou fazendo tcc sobre veganismo e se tudo der certo vou gravar a apresentação e postar pra vocês \õ/
Espero que tenham gostado, tchau e até o próximo post <3


MEU NOVO SITE DE TRABALHO: DESIGNS DE MAAY


Hey galera, hoje eu vou falar sobre o meu novo site de trabalho, Designs de Maay. Provavelmente alguns já deviam conhecer meu antigo site Sisters Web Designers, que eu criei para expor meus projetos que fazia com a minha irmã, mas como ela seguiu outro ramo eu resolvi mudar para algo mais "minha cara", que seria o Designs de Maay, também para criar um vínculo com nome do blog \õ/

Comecei pelo logo, ficou bem simples e deixei a "cor" para o site.
Eu escolhi o wix como plataforma, já que ele possibilita um layout bem do jeito que eu queria e é super simples de personalizar.




No site vocês poderão conhecer meu portfólio, solicitar orçamento e conferir preços (menu serviços > preços) e tirar dúvidas no FAQ.

Mudei o nome da fan page de Sisters Web Designers para Designs de Maay e reformulei todas as informações necessárias.

Capa do facebook:


Enfim, para quem não fazia ideia, eu faço layouts para blogs, inclusive eu que fiz o meu. Também faço artes gráficas (flyers, banners, panfletos,etc), edições de vídeo, ilustrações, cartões de visita e afins.
Eu sempre levei jeito para designs (risos) desde pequena ficava o dia todo na frente do paint tentando desenhar algo. Em 2011 eu iniciei meu curso técnico de Web Design na Microcamp com duração de 2 anos. Foi perfeito, eu me encontrei nesse curso e aprendi  bastante sobre programação e design.
Meu último trabalho feito foi para a lindíssima Amanda Ikoma, do blog I am China Doll, confiram como ficou :

Ilustração e layout: 
Plataforma: Blogger



Assinatura do post: 

Capa facebook: 


Arte para youtube:


Vale ressaltar que todos os diretos estão reservados, portanto é crime usar as imagens colocadas aqui.

Vocês podem conferir todos os layouts que já fiz acessando esse link.

Bom, é isso, espero que tenham gostado, meu e-mail para contato é designsdemaay@gmail.com , ou se preferirem falem comigo por inbox no meu facebook pessoal.


LOOK DO DIA: RED PIN UP

Hey dears, neste look o ambiente e iluminação ficaram um pouco diferente das demais, eu mesma tire-as com o temporizador m̶̶e̶ ̶m̶̶a̶̶t̶̶a̶̶n̶̶d̶̶o e usei a iluminação de uma abajur que geralmente uso para gravar meus vídeos, enfim, em breve farei um vídeo mostrando melhor como eu gravo os meus vídeos e tudo mais (:

Antes que me perguntem, eu comprei esse óculos na República em SP, não sei exatamente onde. Ele é maravilhoso e paguei um preço ótimo.

Eu amo o frio c̶̶o̶̶m̶̶o̶ ̶v̶̶o̶̶c̶̶ê̶̶s̶ ̶j̶̶á̶ ̶d̶̶e̶̶v̶̶e̶̶m̶ ̶s̶̶a̶̶b̶̶e̶̶r, e também amo fazer looks para o frio, tudo fica mais bonito, então tenho que aproveitar.
Eu sou bem complexada com o modo de se vestir e com as cores, me acho meio brega por isso ou tenho uma espécie de toque, não consigo usar uma jaqueta vermelha e um batom rosa ao mesmo tempo, não sei se sou só eu, enfim.... Vamos conferir o look? haha

Óculos redondo (R$20)
Jaqueta red black - Marisa (R$160)
Cropped - Stooge (R$60)
Saia couro sintético - #EspaçoDalu (R$40)
Lita - Bottero (R$180)

VÍDEO: PERGUNTAS E RESPOSTAS #1


Hey galera, hoje eu vou responder algumas perguntas em vídeo que me fizeram no meu ask, são perguntas de diversos assuntos e ficou super legal, bora conferir?



Me dei mal por fazer vontade para vocês com o meu bolo né? podem rir da minha e dizer bem feito, eu deixo cara euhuehuehuhe

Segue abaixo as perguntas:

TAG: 7 COISAS

Hey galera, quanto tempo! haha
Fui indicada para responder essa tag pela Jessica Bertolino e pela Letícia Franciely e eu adorei, gostei tanto que resolvi caprichar um pouquinho mais na produção do post.
Vocês irão conhecer um pouco mais de mim, então espero que vocês curtam ^^


1- Me tornar vegana
2- Ajudar muitos animais (independente do gênero ou raça)
3- Conhecer outros países
4- Conhecer a Angelina Jolie
5- Viver ao lado do meu mô até o meu último suspiro <3
6- Me tornar programadora de sites
7- Deixar um legado inspirador

VÍDEO: TAG MEU CABELO


Heey galera! Resolvi gravar a TAG - Meu Cabelo por que vocês me pediram bastante, por que meu cabelo não tem muito que falar eu acho (:


Mas espero que vocês gostem, abaixo as perguntas:

1- Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
2- Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)
3- Qual a cor natural?
4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?
5- O que você mais gosta em seus cabelos?
6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
10- já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
11- Já descobriu algum truque, tecnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? 
12- Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.



Eai, o que acharam do vídeo? me contem haha :3

gosto fb